05/08/2012

Verão 2013 - tendências

Já estamos de olho no próximo verão 2012 2013, afinal, conhecer as tendências de moda em primeira mão e programar-se para colocá-las em prática na primeira oportunidade é o que a maioria das mulheres desejam, tanto para montar looks exclusivos, quanto para demonstrar que é antenada com o universo fashion. E para a temporada primavera/verão 2012 2013,  as grifes internacionais apresentaram nas passarelas alguns elementos comuns entre si, que prometem ser itens que predominarão no próximo verão, como a estampa floral, em que estava presente em praticamente todos os desfiles, e que é uma forte tendência deste verão, e que continuará no verão 2013.


Tendências Primavera/Verão 2012 2013

As tendências de moda podem ser propostas apresentadas por empresas especializadas em reconhecer elementos que serão objeto de desejo em estações seguintes; ou podem ser propostas apresentadas por grifes formadoras de opinião, com forte apelo comercial e grande influência sobre o mundo da moda; mas, quando as tendências são lançadas, não significa que serão aceitas de imediato ou inteiramente; por isso,  você deve filtrar e analisar cada tendência de moda, e se ela valorizará seu corpo e se terá espaço no contexto da sua vida.

Para o verão 2012 2013 o que foi muito visto no quesito cores, foi o color blocking continuando seu reinado, mas, para a próxima temporada ele virá tanto em tons intensos e vivos, quanto em tons mais suaves, formando bloco de cores, mas, em sua maioria, com tons pastéis; os tons mais utilizados foram o rosa, amarelo, verde, azul e salmão. Mas, o branco, preto, roxo, cinza, laranja e o vermelho também estavam presentes


As estampas florais seguem firmes e fortes, assim como as estampas geométricas e as estampas tropicais, com a estampa de pássaros ganhando espaço entre as estampas com motivos da floresta. As listras e o xadrez também tiveram seu espaço.


Também continuam como tendências de moda para o verão 2012 2013 os detalhes com franjas; os bordados com paetês (de todos os tamanhos); as rendas, vindo tanto em detalhes, quanto na peça inteira; decotes de vestidos e blusas com um ombro só; saias plissadas; assimetria; transparência; fendas; saias e vestidos mullet; e vestidos longos esvoaçantes.



Comentários
0 Comentários

Fanpage